terça-feira, fevereiro 01, 2011

Bloco Estrutural

Oi Pessoal,

Hoje vou falar um pouco da escolha dos blocos para construção da casa.
Eu não entendia e para falar a verdade ainda não entendo muito bem a diferença dos blocos de cerâmica, concreto, tijolo comum...etc. Mas o maridão é entendido do assunto e já veio falando que iria construir a casa com blocos estruturais que são mais fortes, aguentam mais peso e na parte de acabamento são mais fáceis de trabalhar, o gesso por exemplo, pode ser aplicado direto no bloco, ao contrário do tijolo comum que tem que dar reboque antes.
O bloco estrutural é mais caro que o tijolo comum, mas acredito que o custo x benefício valeu a pena na minha obra.

Nós compramos os blocos da marca Selecta na Show de Telhas em Guarulhos e pagamos com o construcard, assim conseguimos um bom desconto no valor total do pedido.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os blocos estruturais pode entrar no site da Selecta - http://www.selectablocos.com.br/, lá tem mais detalhes sobre os blocos.

E aqui umas fotos das paredes da casa subindo(Novembro/2010):



Amanhã vou tentar falar da Laje...
Bjosss


4 comentários:

Danny e Vinny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danny e Vinny disse...

oie ... cheguei no seu cantinho e já estou amando,
vamos trocar figurinhas? hehehe
Beijos flor

Ribamar Cantanhede disse...

Olá encontrei seu blog através do Blog da Karla e do Armando, me chamo Ribamar Cantanhede, sou Arquiteto, passa lá no blog para conferir dicas sobre construção, reforma, paisagismo e decoração.
Grande Abraço, estou seguindo o seu blog!

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

oiii vim conhecer tua casa da linda e agora quero acompanhar tudinho heheh a sobre a cozinha tbem sou a favor do branco com o revestimento preto a cozinha vai ficar maraaa bjosss