quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Laje + isopor

Olá!!

Assim que as paredes da casa começaram a subir já pensamos no próximo passo: LAJE!!
Aí começamos a pesquisar valores, tipos das lajes, etc... foi então que decidimos comprar a laje na Concrearte em Guarulhos - http://www.concreartelajes.com.br/.
Como na minha casa tem um vão livre bem grande, ou seja, praticamente não temos paredes dentro da casa, ao invés da laje H8, normalmente utilizada em residências, tivemos que comprar a H12, que é mais forte, mais grossa, aguenta mais peso, etc.
Além disso, escolhemos colocar na laje Isopor e não tijolos, hoje em dia estão usando mais o isopor em lajes e eu nem sabia que isso existia ou que era possível.
Vantagens do EPS(isopor): Redução de 21% do peso próprio da laje, é isolante térmico e acústico; redução no consumo de concreto; rapidez na montagem.

Quando fechamos a laje, um profissional da concrearte foi até a obra medir e avaliar qual laje seria mais apropriada, depois eles fazem um projeto e se estivermos de acordo eles começam a fabricar a laje.
Eles também entregam o projeto e um manual de montagem da laje.

Depois que eles entregaram e os pedreiros montaram a laje, compramos o concreto na Engemix - http://www.engemix.com.br/ - além de comprar o concreto também tem que alugar a bomba, na Engemix o aluguel da bomba era R$400,00... achei caro e fui pesquisar em outros lugares, consegui alugar por R$300,00 na http://www.concretousinado.com.br/.

Laje montada e concretada = 30 dias escorada... pois é... a laje tem que ficar 30 dias com escoramento e nesse período a obra ficou parada, não dava pra fazer muita coisa.

Aí estão algumas fotos da laje:

Montando:

Beiral de 1metro na lateral e nos fundos(futura suíte):

Montada e escorada:

Vista de cima:

Maridão passando os conduites:

É isso ae!! nos próximos posts vou começar a falar da parte do acabamento que é bem mais interessante!! hahahaa

bjos!!

4 comentários:

Bruna disse...

Ai que bom que tudo esta encaminhando ne?? agora aguardar 30 dias vai parecer uma enternidade, mas vai ser bom para dar uma aliviada!!rsrsr

Bjusssss

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Convidou e eu tô aqui! Menina, nunca ouvi falar de isopor recheando a laje!!! Adorei aprender aqui! Vou acompanhando a construção do seu lar!!!
Bjs e seja bem vinda no Inventando casa!!!

Rosane disse...

Oi! Vim conhecer teu blog e vou ficando pra acompanhar tua obra, tô pra iniciar a minha, uma ansiedade que só rsrs
Desejo que tudo continue correndo bem na obra, agora vem a melhor parte, acabamentos rsrs
Bjinhoss

Jaime Krajevski disse...

Opa, uma pergunta, estou construindo e tbem coloquei laje de isopor, o que vcs fizeram(e como o predeiro fez) no acabamento, reboco, gesso? e na parde externa(beiral). Obrigado