segunda-feira, janeiro 31, 2011

Começando do começo...

Em Dezembro de 2009 fechamos o contrato de compra da casa na imobiliária e demos entrada no financiamento na caixa, fizemos tudo direitinho, papelada e tudo mais... mas demorou demais o processo porque a vendedora estava com o nome sujo e isso deu uma dor de cabeça muito grande pra gente... tinha hora que eu achava que não ia sair nunca o financiamento... só sei que conseguimos assinar o contrato na caixa e pegar as chaves em Julho/2010... muitooo tempo depois!! Se a vendedora estivesse com o nome limpo, teríamos assinado o contrato em Fevereiro/2010.

Passado o sufoco, finalmente com as chaves nas mãos e o grande dilema: Reformar a Casa que tinha nos fundos ou derrubar e fazer tudo novo?
Fizemos as contas e vimos que reformar a casa ia gastar muito e não iria ficar bom, a casa ficava nos fundos do terreno e não tinha muita claridade e ventilação, o que acarreta muito problema com mofo. Além disso, tinha muita terra do lado direito do terreno, pois desaterraram a casa do lado e colocaram toda terra lá.
Foi então que decidimos derrubar tudo, e fazer terraplanagem para começar a construção de uma casa novinha em folha!! =)

Aqui a foto quando começamos a demolir a casa(Julho/2010):

Deu muito trabalho derrubar tudo e limpar o terreno, mas eu não me arrependo, com certeza foi a melhor decisão, com o terreno limpo conseguimos ter muito espaço pra desenhar a casa do jeitinho que a gente queria.

Aqui umas fotinhos do comecinho da construção da casa:
Fazendo o encanamento do banheiro(Outubro/2010):


Tudo pronto esperando o concreto do contrapiso(Outubro/2010):

Cheguei... ou melhor... voltei!!

Oi Pessoal....

Bom, faz tanto tempo que eu não tenho um blog, exatamente 5 anos!! WOW....
Eu costumava postar nesse blog as novidades sobre os preparativos do meu casamento e esse bloguinho me ajudou muito!! Conheci muitas noivinhas virtuais e trocamos muitas dicas e idéias.
Resolvi voltar depois de visitar o blog da Angela http://minhalindacasinha.blogspot.com/ - ela me animou muito e resolvi voltar ao mundo blogueiro!!

Hoje eu volto pra contar sobre a construção da minha casa, buscar e dar dicas sobre obras e reforma... espero ajudar e ser ajudada por vcs!

Vou contar um pouquinho da história, bem resumidinha pra não ficar cansativo:
Quando me casei há 5 anos atrás, meu marido e eu morávamos em um apto de 48m2, na Zona Norte de SP, vivemos lá por 4 anos muito bem e felizes, mas chegou a hora de mudar e crescer, ficamos mais de 1 ano procurando casa na região norte de SP e também em Guarulhos... achamos uma casa em Guarulhos no preço que estávamos procurando e no tamanho do terreno que queríamos, mas a casa estava muito detonada, o terreno precisava de muita limpeza e foi então que resolvemos derrubar a casa e construir outra novinha, do jeito que a gente quer.
O terreno é de 10x23m2, terreno muito bom com várias possibilidades de planta...escolhemos um sobrado de 6x10m2(totalizando 120m2) e por enquanto estamos construindo apenas a parte de baixo da casa.
Agora estamos na parte do acabamento, terminando o revestimento da cozinha... essa parte é uma delícia mas é muito cara!

No próximo post eu coloco as fotos do começo da obra e vou contando aos poucos cada etapa da obra.

Mas pra deixar um tira gosto, aqui está a foto da frente da casa quando compramos:


Bjos!!